Sábado, 18 de Maio de 2024

Buscar  
Polícia
Publicada em 19/07/19 às 08:55h - 302 visualizações
Zé do Valério ficará no mesmo presídio que Boa-viagenses transferidos
Sem mais detalhes, a SSPDS apenas confirmou a informação de que o assassino ficará na região metropolitana

Rádio Fm Opção

 (Foto: REPRODUÇÃO)

O vaqueiro José Pereira da Costa, conhecido como Zé do Valério, foi transferido de Fortaleza para uma unidade prisional em Itaitinga, na Região Metropolitana da capital, na sexta-feira, 12. Ele é suspeito de estuprar e matar a universitária Danielle Oliveira, 20 anos, em Pedra Branca, no interior do Ceará, em abril deste ano.

de mata de cidades nordestinas. A Polícia não informou sobre para qual dos presídios de Itaitinga o suspeito foi transferido por questão de segurança.

A universitária Danielle Oliveira, de 20 anos, foi encontrada em um sítio vizinho ao da sua família, na localidade de São Gonçalo, despida e com ferimento no olho esquerdo, em 25 de abril. Ela desapareceu na noite do dia 24. O suspeito havia trabalhado no sítio da família, onde a universitária estava antes de sumir, prestando serviços como vaqueiro e amansando animais. José Pereira da Costa tem prisão decretada pelo crime.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública, Zé do Valério estava escondido em uma região de mata. Policiais da Força Tática e do serviço reservado da região de Crateús efetuaram a prisão, com apoio de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

Ainda segundo a polícia, Zé do Valério sobrevivia em mata por meio de caça. Durante a perseguição, em 21 de junho, ele chegou a trocar tiro com os policiais e fugiu. Os agentes de segurança apreenderam panelas e o material que ele usava para preparar comida.

Zé do Valério é vaqueiro e conhecedor das regiões de mata do Nordeste, o que facilitava a fuga dele, conforme os policiais.

Durante os dois meses de fuga, ele foi perseguido pelas cidades de Pedra Branca, onde o crime ocorreu, Independência, Crateús, Senador Pompeu e Buriti dos Montes, onde ele foi preso no Piauí.

Detalhe

A Polícia só conseguiu prender Valério com a ajuda de um vaqueiro da localidade de Jatobá Medonho, identificado por João Elias, que conseguiu deter o criminoso.

O homem ganhou a confiança de Zé do Valério mesmo temendo a própria vida em virtude do assassino ainda estar armado. João se aproximou de Zé do Valério com uma faca e rendeu-lhe tomando o revolver do assassino que continha 6 balas intactas. Feito isso, questionou Valério que alegava estar vindo de um roçado. Neste momento, João Elias viu a oportunidade da Polícia capturar o assassino e acionou as autoridades que de pronto chegaram na região.

SERT NEWS





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





(88) 9 9972-8605

Publicidade Lateral







Bregão da OPÇÃO
Peça sua Música

  • Elizangelo
    Cidade: Pedra Branca
    Música: advogado fiel
  • Ernandes
    Cidade: Pedra.Branca
    Música: Foinhasenca
  • Ernandes
    Cidade: Pedra.Branca
    Música: Foinhasenca
  • Ernandes
    Cidade: Pedra.Branca
    Música: Foinhasenca
  • Ernandes
    Cidade: Pedra.Branca
    Música: Foinhasenca
  • Ernandes
    Cidade: Pedra.Branca
    Música: Foinhasenca
Estatísticas
Visitas: 484019 Usuários Online: 3


Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:







Copyright (c) 2024 - Rádio Fm Opção - Todos os direitos reservados