Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

Buscar  
Pedra Branca
Publicada em 21/02/24 às 18:13h - 19 visualizações
Morre aos 91 anos, Antônio Monteiro de Mesquita, ex-vereador e ex-vice prefeito de Pedra Branca.
Morre aos 91 anos, Antônio Monteiro de Mesquita, ex-vereador e ex-vice prefeito de Pedra Branca.

Rádio Fm Opção

Morre aos 91 anos, Antônio Monteiro de Mesquita, ex-vereador e ex-vice prefeito de Pedra Branca.  (Foto: Reprodução)
Pedrabranquense, nascido em 11 de fevereiro de 1933, Antonio Monteiro de Mesquita, filho de João Alves de Mesquita, conhecido como João Pinto, e Maria Alves de Mesquita, foi um importante politico da cidade de Pedra Branca, Ceará. Tendo sido eleito por dois mandatos (1977, 1989) vereador do município, foi, também, presidente da Câmara Municipal e vice prefeito no quadriênio 1992/1996, durante a gestão de Antonio Rodrigues de Oliveira. Monteiro de Mesquita também concorreu, no ano de 1982, ao cargo de prefeito de Pedra Branca, não obtendo êxito, tendo a vitória o comerciante Antonio Rodrigues.

Em 5 de abril de 1990, enquanto presidente da Câmara Municipal, e também presidente da Assembleia Constituinte, Monteiro de Mesquita foi peça principal na promulgação da Lei Orgânica do Município.
Entre os anos de 1994 e 1996, Antonio Monteiro de Mesquita ocupou por três períodos o cargo da Administração Municipal, em um momento que configurou o pedido e a cassação do então prefeito, na época, Antonio Rodrigues de Oliveira, do qual Monteiro foi vice prefeito. Mediante o pedido de cassação do prefeito em 30 de abril de 1994, Monteiro assume pela primeira vez o cargo de prefeito de Pedra Branca, voltando a ocupar seu cargo de vice ainda no mesmo ano, em agosto de 1994. Em 20 de maio de 1995, Monteiro retorna à administração municipal, por apenas um mês. Entre idas e vindas, Antonio Monteiro de Mesquita tem sua terceira atuação como chefe do executivo no período de 20 de dezembro de 1995, permanecendo até o dia 31 de dezembro de 1996.

Em meio a um momento histórico e controverso na politica pedrabranquense, Antonio Monteiro de Mesquita foi um político com importante participação por todos os anos em que atuou como vereador, presidente da Câmara Municipal, vice prefeito e por seu fundamental empenho na Lei Orgânica que rege o município de Pedra Branca.
Antônio Monteiro de Mesquita, é também, pai de Joãozinho do Monteiro, ex-vice prefeito e ex-chefe de gabinete, falecido no dia 01 de janeiro deste ano.

Monteiro, como ficou marcado, faleceu hoje, 20 de fevereiro de 2024, deixando importante legado para a historia politica de Pedra Branca.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





(88) 9 9972-8605

Publicidade Lateral







PROGRAMA MAIS DE DEUS com Pastor Samuel Gonçalves
Peça sua Música

  • Elizangelo
    Cidade: Pedra Branca
    Música: advogado fiel
  • Ernandes
    Cidade: Pedra.Branca
    Música: Foinhasenca
  • Ernandes
    Cidade: Pedra.Branca
    Música: Foinhasenca
  • Ernandes
    Cidade: Pedra.Branca
    Música: Foinhasenca
  • Ernandes
    Cidade: Pedra.Branca
    Música: Foinhasenca
  • Ernandes
    Cidade: Pedra.Branca
    Música: Foinhasenca
Estatísticas
Visitas: 482370 Usuários Online: 7


Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:







Copyright (c) 2024 - Rádio Fm Opção - Todos os direitos reservados