Sábado, 18 de Maio de 2024

Buscar  
CEARÁ
Publicada em 09/04/21 às 17:13h - 76 visualizações
MPCE propõe escalas de horários para retomada e cobra fiscalização pelo governo
Ministério Público do Estado do Ceará sugere ainda conscientização da população sobre os cuidados sanitários

Por REDAÇÃO O POVO

Principal alerta do MPCE se dá sobre as aglomerações nos terminais, pontos de ônibus e coletivos da Capital  (Foto: FABIO LIMA)

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) lançou comunicado sugerindo "escalonamento do retorno das atividades econômicas". A preocupação já havia sido manifestada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Ceará (Fecomércio-CE) e foi tema de reunião do MPCE nesta sexta-feira, 9.

"O intuito é diminuir o impacto e as aglomerações no transporte público de Fortaleza. O assunto foi debatido em reunião virtual, realizada na manhã desta sexta-feira (09/04), com representantes do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), Ministério Público Federal (MPF), Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), Governo do Estado e Prefeitura de Fortaleza. Os participantes da reunião e que também integram o Comitê Estadual irão propor a medida", diz nota do MP.

Além da sugestão, o coordenador do Centro de Apoio Operacional da Cidadania (Caocidadania), promotor de Justiça Eneas Romero, e a titular da 137ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, promotora de Justiça Ana Cláudia Uchoa, "vão requisitar ao Município de Fortaleza e Estado do Ceará atividade ampla de fiscalização, organização e conscientização das aglomerações nos terminais, nos pontos e nos ônibus, inclusive com campanha de informação e participação ampla da Guarda Municipal, órgão de trânsito, Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) e demais órgãos necessários".

A oferta de 200 ônibus extras pelas empresas também serão alvo de fiscalização do próprio MPCE e do Ministério Público Federal (MPF), segundo o órgão, que fala ainda "de possível ampliação da frota".

Espera-se para a tarde de hoje, 9, a definição pelo governador Camilo Santana do retorno ou não das atividades econômicas no Estado, depois de uma sinalização dada por ele na semana passada para o início da retomada em 12 de abril.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





(88) 9 9972-8605

Publicidade Lateral







Bregão da OPÇÃO
Peça sua Música

  • Elizangelo
    Cidade: Pedra Branca
    Música: advogado fiel
  • Ernandes
    Cidade: Pedra.Branca
    Música: Foinhasenca
  • Ernandes
    Cidade: Pedra.Branca
    Música: Foinhasenca
  • Ernandes
    Cidade: Pedra.Branca
    Música: Foinhasenca
  • Ernandes
    Cidade: Pedra.Branca
    Música: Foinhasenca
  • Ernandes
    Cidade: Pedra.Branca
    Música: Foinhasenca
Estatísticas
Visitas: 484004 Usuários Online: 3


Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:







Copyright (c) 2024 - Rádio Fm Opção - Todos os direitos reservados