Sábado, 18 de Maio de 2024

Buscar  
CEARÁ
Publicada em 05/02/21 às 01:28h - 98 visualizações
Marinha encontra dois corpos em área onde lancha com grupo de amigos desapareceu
Corpos estavam em área próxima ao local onde freezer que seria de embarcação foi encontrado

Escrito por Mariana Lazari, mariana.lazari@svm.com.br

Arquivo pessoal  (Foto: Tripulação era composta por cinco pessoas. Na imagem, estão Domingos Souza (de branco à esquerda); Wilson dos Santos (de camisa verde), Ricardo (de branco à direita). Um mecânico (em roupas pretas) e uma pessoa conhecedora da rota (de azul) também seguiam)

A Marinha do Brasil informou, na noite desta quinta-feira (4), que encontrou "dois corpos supostamente relacionados com os tripulantes da embarcação 'O Maestro'". Os corpos estavam na área de buscas da lancha em que cinco amigos desapareceram, a aproximadamente 50 quilômetros ao leste do Farol de Cabo Frio, no Rio de Janeiro.

O grupo partiu da capital fluminense para Fortaleza na última sexta-feira (29).

Os dois corpos estavam "em área próxima" ao freezer horizontal de médio porte que foi localizado nesta quarta-feira (3). O objeto tinha "características semelhantes ao que se encontrava a bordo da embarcação" desaparecida e foi localizado "a cerca de 23 milhas náuticas (ou 43 km) a leste da ponta de Cabo Frio".

Navio Patrulha
Legenda: Os alimentos foram encontrados a cerca de 46 quilômetros a leste da ponta de Cabo Frio, no Rio de Janeiro
Foto: Divulgação/Marinha do Brasil

Segundo nota da Marinha, nesta sexta-feira (5), o navio-patrulha que localizou os corpos "demandará o Porto de Macaé, a fim de possibilitar o translado e posterior identificação positiva dos corpos, a ser executada pelo órgão competente". O documento ainda informa que os familiares de cada tripulante foram comunicados pontualmente sobre os corpos encontrados.

A Marinha ressalta ainda que "as buscas continuam apesar das condições de mar desfavoráveis e com tendência a piorar a partir de amanhã".

O navio-patrulha e aeronaves já fizeram varredura "em área de mais de 55 mil km², percorrendo uma faixa litorânea entre o Porto do Açu, em São João da Barra (RJ), e a Restinga da Marambaia (RJ), com um afastamento de até 90 km da costa", informou a Marinha. 

Desaparecimento

grupo desapareceu no dia 29 de janeiro, três dias após sair da Marinha do Brasil, no Rio de Janeiro, rumo a Vitória, no Espírito Santo, para fazer o primeiro abastecimento da lancha. Um dia antes, porém, o motor da embarcação havia apresentado problemas técnicos.

Estavam na embarcação: Guilherme Ambrósio, como comandante; Cláudio de Souza, operador de máquinas; Wilson dos Santos, pescador; e Ricardo Kirts e Domingos de Souza, donos do equipamento. 

Familiares relatam que no último contato, os homens descreveram as condições insatisfatórias do tempo. Naquele dia, afirmam, chuva e vento estavam intensos, o que dificultaria a continuidade do trajeto. 

As buscas pela embarcação foram iniciadas pela Marinha no dia 31 de janeiro.

Matéria publicada por Diário Do Nordeste.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





(88) 9 9972-8605

Publicidade Lateral







Bregão da OPÇÃO
Peça sua Música

  • Elizangelo
    Cidade: Pedra Branca
    Música: advogado fiel
  • Ernandes
    Cidade: Pedra.Branca
    Música: Foinhasenca
  • Ernandes
    Cidade: Pedra.Branca
    Música: Foinhasenca
  • Ernandes
    Cidade: Pedra.Branca
    Música: Foinhasenca
  • Ernandes
    Cidade: Pedra.Branca
    Música: Foinhasenca
  • Ernandes
    Cidade: Pedra.Branca
    Música: Foinhasenca
Estatísticas
Visitas: 484223 Usuários Online: 1


Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:







Copyright (c) 2024 - Rádio Fm Opção - Todos os direitos reservados